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Redes Sociais em 2022 – Como aumentar as vendas?

Redes Sociais em 2022 – Como aumentar as vendas?

Não é segredo para ninguém que as redes sociais cresceram muito rapidamente em seu número de usuários. Com isso, o consumidor hoje utiliza a internet para tomar suas decisões de compra, e também para efetivá-las, através do comércio eletrônico. Continue com a gente e descubra dicas valiosas! Vamos lá?

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Como posso usar as redes sociais para vender mais?

Como o vendedor precisa estar onde as pessoas estão, pensar estrategicamente nas redes sociais pode ajudar a alavancar suas vendas e fidelizar suas clientes, usando de maneira correta essas ferramentas.

Pensando nisso, as redes sociais estão apostando em canais de venda, como forma de facilitar as compras e auxiliar os vendedores em seus negócios, gerando essa conexão dentro da própria plataforma.

Esse formato é chamado de Social Commerce, e promete um amplo crescimento em 2022, de acordo com um levantamento da Hootsuite, empresa especializada no gerenciamento de redes sociais.

A ideia do Social Commerce é criar um ambiente colaborativo, onde a cliente possa dar opiniões, sugestões, realizar suas compras e avaliar essa experiência, tudo em um único canal. Isso pode auxiliar muito no marketing do seu negócio, pois cria uma relação mais próxima com a cliente.

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Mas Qual Rede Social Usar Para Vender Mais?

 

O facebook e o instagram hoje possuem lojas onde você pode demonstrar e vender seus produtos. As pessoas que visitam a sua loja podem conhecer esses produtos, fazer compras e conhecer a marca. Para saber mais sobre como configurar sua loja no Instagram e no Facebook, acesse o tutorial do facebook.

 

O whatsapp business é outra ferramenta que cresceu muito e que pode alavancar suas vendas online. É uma forma de conectar suas clientes diretamente a sua loja virtual, ou até a loja do Facebook, além de criar essa aproximação com suas clientes, ao divulgar seus produtos de forma espontânea e natural.

 

Mesmo que ainda não possuam canais de venda direta, redes sociais como Tik Tok e Pinterest também estão sendo amplamente usadas por empresas para divulgação da sua marca. E a tendência é que essas redes também se adaptem ao Social Commerce em 2022. Então, fique sempre ligada nas atualizações de todas as redes.

 

Lembre-se, quanto mais canais de vendas disponíveis, maior será o alcance da sua marca, e consequentemente suas vendas aumentam!

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Mas o que postar nas redes sociais da minha loja de maquiagem?

Bom, até o momento, já sabemos o quanto é importante estar presente nas redes sociais e como usar os canais de venda. Mas o que postar exatamente para atrair essas clientes?

Primeiro de tudo, é preciso entender como cada rede social funciona. Se é uma rede onde predominam vídeos curtos, como Tik Tok e Instagram, ou posts com textos longos, como o Facebook, por exemplo. Entendendo esse formato já é possível pensar em como fazer essa divulgação.

Outro fator importante é conhecer a audiência: o que gera interesse nessa potencial cliente? Quais tipos de produtos ela pesquisa mais? Quais são as dúvidas frequentes? E assim por diante. Conhecer o público é essencial para alavancar seu alcance. Por isso, pesquise muito!

Dicas Valiosas Para Vender Maquiagem Nas Redes Sociais

Faça tutoriais

Um grande diferencial no ramo da maquiagem são os tutoriais. Neles é possível demonstrar o produto de forma rápida, fazendo com que sua cliente conheça o produto de uma forma simples e prazerosa.

Poste fotos de qualidade

Fotos de produtos bem produzidas são um diferencial nas suas vendas. Pense nessas fotos como se fossem uma vitrine de uma loja física. Tem que estar sempre organizada, não é mesmo? Então, capriche nas fotos

Dê atenção aos textos

Muitas pessoas não dão atenção necessária aos textos ou mesmo nem escrevem. Não se esqueça que sua cliente busca conhecer o produto antes de comprar. Então seja claro e descreva sempre em detalhes o que você está vendendo.

Quer saber mais sobre como vender mais pelas redes sociais? Confira essas outras dicas.

E acesse nosso site para não perder nenhuma novidade para sua revenda

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