Blog da Virtual Make

mulher-sentada-vendendo-muito-vendas-vender-muito-2022

vender mais na loja de maquiagens – 5 maneiras

Antes de vender qualquer produto, é preciso fazer um planejamento inicial bem definido, para que as metas de vendas do seu negócio sejam atingidas com sucesso, e que consequentemente você venda mais na sua loja de maquiagem.

Para isso, separamos algumas dicas para você traçar esse planejamento de vendas, ser bem sucedido e conquistar muitas clientes:

1. Tenha objetivos claros sobre o que vender

Ter em mente onde quer chegar é fundamental para ajudar na sua estratégia de vendas. Por isso, o planejamento é tão importante, para que você não se perca neste processo, desde a escolha dos seus fornecedores de maquiagem, até a forma de oferta desses produtos.

Por isso, saiba quais são seus objetivos. Você quer vender maquiagem? Quer vender outros produtos em conjunto? Esses produtos estão relacionados? Como esses produtos podem ajudar sua cliente?

Para definir esses pontos, é importante seguir a segunda dica logo abaixo:

persona-vendas-vender-escolha

2. Conheça o seu cliente (Buyer Persona)

Para as suas ações serem mais efetivas, e consequentemente você vender mais, é preciso mirar no alvo certo, segmentar seu público-alvo e definir sua buyer persona, ou seja, sua cliente ideal. 

E essa é uma ação que deve ser feita logo no início do seu planejamento de vendas.
Com isso, é preciso ir a fundo nas pesquisas e se fazer perguntas específicas para que esse público fique bem claro e definido.
Abaixo listamos algumas perguntas que podem te ajudar a definir a persona ideal para sua loja de maquiagem:

Quando você pesquisa tudo isso a fundo, segmenta e define quem é a sua persona, consequentemente consegue construir um argumento mais eficiente e focado para vender mais. 

Ao invés de falar com muitos públicos ao mesmo tempo e não conseguir atingir nenhum desses públicos da forma correta. Vamos para a próxima dica:

ideia-vender-precificacao

3. Ofereça produtos complementares para as clientes certas e vender mais maquiagem (Cross selling)

Nessa etapa, sua cliente já está bem definida e suas vendas começam a crescer. Conhecendo essa cliente, é possível oferecer mais produtos no ato da compra, que complemente o que ela já está comprando, e principalmente, que faça sentido para essa compra.

Por exemplo, se a cliente comprou uma uma base líquida, você pode oferecer um pó para selar essa base. Essa é uma estratégia que com certeza irá aumentar suas vendas de maquiagem e te ajudar a conquistar mais clientes.:

selling-vendendo-vender

4. Acredite no que você vende, para vender mais

A confiança é um fator muito importante para ter sucesso nas vendas. Por isso, você tem que acreditar verdadeiramente no que você está oferecendo, e que este produto irá de fato ajudar a sanar as necessidades da sua cliente.

Através dessa confiança, haverá esse envolvimento maior entre você e a cliente, e ela ficará satisfeita com a sua compra. 

preco-final-vendas-mulher-porcentagem-vender

5. Surpreenda sua cliente, e venda muito

Ainda pensando na fidelização de clientes, tente sempre entregar algo a mais do que o produto que você está vendendo. Pode ser em forma de brindes, um conteúdo exclusivo ou um bônus na hora da compra.

Para captar clientes

Como usar o Marketing PROMOCIONAL

Saiba mais sobre como utilizar as estratégias de marketing promocional para captar mais clientes.

Conclusão

O importante é que agregue algo ao seu produto principal ou que tenha conexão com sua marca e seus valores.

Através dessa dicas, é possível entender o quão importante é o planejamento e definição do seu público alvo para ter sucesso nas vendas. Portanto, pesquise muito e com certeza esse conhecimento será crucial para o sucesso nas suas vendas de maquiagem.

Posts mais recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *