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5 dicas para dobrar suas vendas de maquiagem através do Instagram

Você quer aumentar suas vendas no Instagram? Siga atentamente esses passos importantes:

Nos últimos anos, o Instagram se tornou uma ferramenta poderosa para divulgação e vendas de produtos. É uma forma gratuita de marketing que pode te gerar muitas vendas. Pensando nisso, a Virtual Make trouxe 5 dicas imperdíveis para você alavancar suas vendas de maquiagem em 2022 através dessa rede social tão famosa. Então, vamos lá!

Se preferir, veja no Vídeo:

1. Crie um perfil Comercial

O primeiro passo para iniciar de fato a venda de maquiagem pelo Instagram é criar um perfil comercial. Se você já tem um perfil pessoal, pode mudar do perfil pessoal para o comercial.

Basta seguir os passos abaixo:

Configurações –> conta –> mudar para conta profissional

Feito isso, você já pode utilizar todos os recursos que esse tipo de conta tem a oferecer. Através dela também é possível conhecer melhor o perfil dos seus clientes, pois ela oferece todas as informações analíticas que você precisa, através dos Insights.

O Insights no Instagram é uma ferramenta que permite a análise de métricas do seu perfil, como o alcance e visualizações de perfil, engajamento, tipo de público engajado, entre outras.

2. Ative o Instagram Shopping - Dica valiosa de vendas

O Instagram Shopping permite às empresas adicionarem links para a venda de produtos através dos posts. Ele atua como se fosse a vitrine da sua loja, onde a cliente escolhe o produto, clica no ícone de compra e é direcionado para o item no site de forma rápida e prática.

Para ativar essa função, primeiramente é preciso ter uma página do seu e-commerce no Facebook conectada ao seu Instagram. A partir disso, solicite sua liberação diretamente pela plataforma seguindo os seguintes passos:

Configurações –> Empresa –> Configurar compras no Instagram

Após a aprovação do próprio Instagram, este ícone de venda já aparecerá nas publicações quando for marcada.

Este recurso funciona para as clientes da seguinte forma: as imagens com as ofertas aparecem para os usuários diretamente no feed, com um ícone de sacolinha, indicando a possibilidade de venda.

Basta apenas a cliente clicar neste ícone, e uma caixinha com a descrição e valor do produto ficam visíveis. Caso ela queira adquirir o produto, poderá clicar em um botão nessa mesma página, com a descrição “Ver no site”. Assim, será direcionada para este produto dentro do seu site, levando à venda do produto.

3. Tire boas fotos para seu Instagram - Venda pelo visual

Antes de conseguir a venda, é preciso chamar a atenção das clientes. E fotos de produtos podem – e são – um diferencial para conseguir essa atenção.

Aposte em fotos de qualidade, e que mostrem de fato as vantagens do produto que você está oferecendo para venda.

No caso de um produto para maquiagem, por exemplo, a foto pode ser um fator decisivo para a venda. Uma foto demonstrando como esse produto pode ser usado ou o resultado final de uma maquiagem deste produto, com certeza é um diferencial para aumentar suas vendas.

4. Tenha uma bio organizada no seu perfil do Instagram

A bio é aquele espaço localizado no topo do seu perfil, bem abaixo da foto, e que permite até 150 caracteres no texto. É neste local que as clientes precisam entender quais produtos ou serviços você oferece, de forma clara e objetiva.

Um bom perfil profissional deve ter essas informações:

  • O que sua empresa oferece
  • Sua missão
  • O link para o site da sua loja
  • Sua promoção mais recente ou novidades – pode ser adicionada uma hashtag ou cupom de desconto
  • Alguns emojis que tenham relação com seu texto. Mas não exagere para não deixar sua bio poluída.

5. Utilize os stories com frequência

Um dos recursos mais úteis das redes sociais hoje com certeza são os stories. Isso porque eles fazem com que os usuários permaneçam mais tempo na rede social, e também visite seu perfil com mais frequência.

Além disso, o story é uma oportunidade de criar um relacionamento mais informal com o público, criando uma conexão maior e consequentemente facilitando – e muito – no aumento das vendas.

Segue abaixo alguns conteúdos que podem ser feitos nos stories para aumentar as vendas e atrair mais clientes para seu site:

  • Enquetes de opinião: para conhecer melhor suas clientes e quais produtos elas preferem
  • Divulgação de promoções e novidades
  • Repost dos stories das suas clientes usando ou elogiando seus produtos, para gerar credibilidade para outras clientes.

Lembre-se também de postar com frequência e manter suas publicações e stories atualizados.

Conclusão

Gostou das dicas? Então não se esqueça de nos acompanhar nas redes sociais e aqui no blog, pois temos conteúdo por aqui toda semana. E não se esqueça também de conferir os melhores produtos para a sua revenda de maquiagem, no nosso site www.virtualmake.com.br

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