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Criar conteúdo para o INSTAGRAM – DICAS PODEROSAS

Quer aprender a criar conteúdo para o Instagram? Vem com a gente, que depois de ler esse post, você vai ficar craque nisso!

Você sabia que os conteúdos postados nas redes sociais, principalmente no Instagram, podem te ajudar a vender mais?

Sabendo dessa importância, a Virtual Make separou algumas dicas para que você consiga usar seu Instagram para vender muito mais na sua loja de maquiagem.

Para isso, vamos entender como funcionam essas duas funções dentro do Instagram, e como você pode turbinar seus posts para atrair mais clientes.

Vamos lá?

Se preferir, veja o Vídeo

Criar conteúdo para o Feed do Insta

Inicialmente é preciso entender que o feed é como se fosse a vitrine da sua loja física, ou seja, ela é sua vitrine virtual. Então tudo o que for postado lá ficará visível para todas as clientes que acessarem o seu perfil.

Por isso, é preciso que os produtos estejam bem expostos, com fotos de qualidade e que demonstrem bem o produto.

Para posts com artes editadas, por exemplo, é importante padronizar as cores e fontes, para que seu feed fique visualmente agradável, além de expressar a identidade da sua loja de maquiagem.

Afinal, uma vitrine bagunçada e que não passa uma mensagem objetiva não vende, não é mesmo?

Sendo assim, um feed organizado e com boas fotos tem o poder de fazer com que suas clientes queiram ficar mais tempo nele. E isso fará com que conheçam mais seus produtos, e consequentemente, venda mais!

Além disso, as publicações no feed podem ser salvas pelas clientes em uma pasta individual dentro do próprio Instagram, chamada “salvos”. E também podem ser compartilhadas com outras pessoas e até no próprio story da cliente.

Portanto, capriche no visual das imagens do feed e no conteúdo que irá oferecer, sempre pensando nas necessidades do público que você quer alcançar. Isso fará com que elas queiram compartilhar, e assim sua loja de maquiagem conseguirá cada vez mais novas vendas.

No feed também é possível postar vídeos de até 60 segundos, que ficam disponíveis no seu perfil para a cliente visualizar quantas vezes quiser. Por isso é importante que esses vídeos também ofereçam um bom conteúdo e tenham um propósito bem definido.

Stories - Que tipo de conteúdo criar

Para criar conteúdo nos Stories, você precisa entender algumas coisas:

A principal característica do Story é que ele tem o poder de gerar conexão com seus seguidores. Isso acontece, porque nele você pode compartilhar momentos diferenciados e mais informais, ao contrário do feed.

Ou seja, o uso dos stories é como se fosse a humanização da marca, uma forma de você mostrar a missão da sua loja maquiagem, como ela pode ajudar suas clientes nas suas necessidades, e também seus diferenciais.

Por isso, a dica é: seja autêntica, pois cada negócio é único e tem sua forma de oferecer produtos e serviços. Além disso, as clientes gostam de entender como as empresas funcionam, e isso pode gerar uma grande conexão e proximidade entre a cliente e a empresa. Entenda como criar conteúdo dessa maneira, e arrase!

Uma boa forma de fazer isso é mostrar os bastidores da sua loja de maquiagem, como por exemplo: criar conteúdo em vídeo, ou “boomerang” da chegada de produtos e seus processos de entrega, ou até mesmo fazer demonstração e testes destes produtos. O objetivo ao criar esse tipo de conteúdo é mostrar seu negócio, para que as clientes se sintam acolhidas e seguras ao comprar com você.

Essas são estratégias de criação de conteúdo muito utilizadas por comércios nos Stories, e com certeza ajudam a aumentar essa confiança que a consumidora precisa ter no seu negócio, pois gera autoridade.

Diferentemente do feed, o conteúdo dos stories fica disponível apenas 24 horas. E como já dito antes, são mais informais. Por isso são mais fáceis de serem produzidos, pois consomem menos tempo, e não precisam ser padronizados ou editados.

Por isso também, você pode investir em criar conteúdos com preços de produto, por exemplo, com um link para a sua loja virtual, porque por ser um conteúdo que vai sair do ar em 24 horas, você não precisa se preocupar se os preços vão alterar, diferente do Feed, que vai manter aquele conteúdo ali pra sempre.

Conclusão

E aí, gostou das dicas? Então comece já a divulgar sua loja de maquiagem no Instagram e arrase nas vendas!

E não se esqueça de acessar o site da Virtual Make e conferir todas as novidades da semana.

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