Blog da Virtual Make

dicas-tirar-boas-fotos-celular-virtual-make

Postar boas fotos no Instagram da sua loja de maquiagem: Dicas práticas

O Instagram é uma ótima ferramenta de venda, e tem crescido cada vez mais. Através do perfil da sua loja de maquiagem, você pode conseguir ótimas vendas, de forma gratuita, já que a plataforma disponibiliza vários recursos para perfis comerciais.
Como já informamos no post anterior o Feed do Instagram da sua loja é sua vitrine, e as fotos devem estar perfeitas.

Dúvidas sobre o que postar no seu Instagram? Clique aqui

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como tirar boas fotos para postar no Instagram da sua loja de maquiagem de maneira prática usando apenas o celular.
Com certeza essas boas fotos irão atrair mais clientes para seu perfil e você poderá vender mais!

Se preferir, assista ao Vídeo:

boas-fotos-celular-limpe-lente

1. Limpe a lente do seu celular para tirar boas fotos

Parece uma dica óbvia, mas na correria do dia a dia muitas pessoas se esquecem. Como usamos o celular a todo tempo, a lente da câmera pode ficar embaçada, e consequentemente as fotos também.

Existem no mercado produtos específicos para limpeza de lentes. Mas caso não tenha, um paninho de microfibra já é o suficiente para limpar a lente, e já traz uma grande diferença, e vai te garantir boas fotos.

fotos-celular-fundo-cartolina

2. Monte um fundo branco com cartolina e obtenha boas fotos

A cartolina é um item baratinho e que pode se tornar um fundo muito prático para tirar as suas fotos. Assim, você não precisa se preocupar com o fundo do seu ambiente a todo tempo, o que poderia gerar um trabalho a mais nesse processo.

Além disso, você pode comprar cartolinas de cores variadas, e alternar esse fundo de acordo com seu gosto ou com a cor do produto. A ideia é usar a criatividade de forma prática e simples!

Para montar esse cenário, coloque metade da cartolina sobre uma mesa ou superfície, e a outra metade na parede, colando as bordas com um durex para fixar, como na imagem abaixo:

boas-fotos-ambiente

3. Ajuste a luz do ambiente para as melhores fotos

Se no seu ambiente já tiver uma boa luz natural, vale a pena explorar o máximo possível, tirando as fotos nos horários em que ela estiver mais forte. Caso não tenha, utilize um ponto de luz, como uma luminária ou uma Ring light.

Lembrando que nos dois casos é preciso colocar o produto contra a luz, para que fique bem iluminado.

segredo-boas-fotos-celular

4. Posicione bem o celular e use o zoom como seu aliado para boas fotos

Atualmente existem no mercado alguns suportes para posicionar o celular, e alguns modelos têm até Ring Light já acoplado no suporte.

Caso não tenha, é importante manter a concentração na hora de fotografar o produto, para a foto não sair de desfoque e ficar o mais nítido possível.

O zoom é uma boa opção para fotografar os produtos. Ao posicionar bem o celular na direção desejada, dê o zoom e verifique se o foco da câmera está no produto. Assim, ele fica em evidência e o fundo desfocado, deixando um efeito muito charmoso nas fotos!

produto-virtual-make

5. Deixe seu produto mais atraente para vender mais

Muitas vezes o produto não fica atraente na própria embalagem, ou mesmo não é possível entender a sua função. Isso impede que você venda mais, porque é o cliente está vendo!

Neste caso, é importante retirá-lo da embalagem e posicioná-lo de uma forma que o cliente entenda o que está visualizando, assim como em uma vitrine para obter boas fotos.

virtual-make-boas-fotos-cilios

Existem produtos nos quais a embalagem pode ser fotografada ao lado do produto, como uma forma de demonstração.

E nesses casos, a embalagem dá um charme a mais nas fotos. Porém lembre-se, ela deve ser um coadjuvante, pois seu produto que é a estrela das fotos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *