Perspectivas – Black Friday
Chegamos a uma Black Friday com um cenário totalmente diferente de todos os outros, esse contexto pandemia com certeza nos causa algumas incertezas relacionadas ao nosso empreendimento, sobre engajamento com o público, direcionamento de Marketing, mas, principalmente, sobre números de vendas.
Apesar da época conturbada, acreditamos que podemos superar adversidades e encontrar nosso caminho de ascensão em meio a tudo isso e hoje trazemos esse tópico a ser apresentado.
Os dados atuais mostram que 67% dos usuários de aplicativos perceberam que podem fazer a maioria das suas tarefas sem sair de casa e 54% dos brasileiros estão comprando mais online, isso é, investir em uma Black Friday Virtual pode ser uma ótima pedida para seu negócio, podendo se fazer presente em uma plataforma bem acessada e deixando seu comércio aproximado do público. Para isso, é necessário que você já tenha em mente uma ideia de campanha, e usar isso como ponto de partida para traçar um caminho estratégico.
Suas campanhas podem ser focadas em conversão de novos clientes, fidelização de antigos ou engajamento de público, mas é sempre bom lembrar que nessa época as atenções são direcionadas mesmo para os preços baixos e essa poderá ser sua isca caminhando para a vertente que desejar seguir.
Com um orçamento planejado e uma campanha sendo bem propagada para seu nicho de clientes, a Black Friday da sua empresa ganhará destaque, não esqueça de fazer uso dos seus anúncios mais relevantes e trazer preços e produtos que condizem com a realidade do seu público.
E mesmo em época de distanciamento, nem todos optam por campanhas 100% Online, afinal, todos sentimos falta de contato, não é? E há várias maneiras de cruzar redes sociais e pontos físicos de maneiras lucrativas e de destaque, então é sempre bom ressaltar seus serviços especiais como retiradas na loja, canais de venda alternativos, medidas de segurança, disponibilidade de itens e principalmente ofertas específicas, assim quem tem preferência por essa modalidade não sai perdendo em nada.
Para pontos físicos que estarão abertos neste momento é importante seguir as regras de distanciamento e trabalhar com limite de clientes em sua loja. Seguir as regras da OMS irão ajudar seu negócio a ter uma Black Friday mais segura.
Juntando todos os pontos apresentados aqui nós concluímos que definir qual será sua campanha e segmentar ela, tanto no online ou no físico, é imprescindível para este período de vendas. Além disso, criar soluções criativas para lidar com a pandemia também podem te auxiliar a vender mais e alcançar mais clientes.
Quer entender como você pode melhorar o seu atendimento neste período? Acompanhe nosso blog que falaremos sobre isso.
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Eu gostaria muito de saber de o ideal é baixar preços ou dar brindes nas compras…
Amore, na verdade a diferença está no público que você atende. A tendência para um público mais Premium, é que queiram ganhar descontos, quando um público menos abastado costuma se encantar pela oportunidade de levar mais por menos. É sempre bom testar sua estratégia, e analisar os números das últimas ações para conseguir medir quais esforços são realmente válidos.