Blog da Virtual Make

Não sei me maquiar! Posso revender maquiagem?

Essa pergunta é muito comum, e talvez apenas por existir essa dúvida, você pode deixar de realizar seu sonho de empreender. Mas estamos aqui para desmistificar essa ideia, e te mostrar que é possível sim vender maquiagem, sem precisar fazer aquela make profissional como das influencers ou maquiadoras profissionais.

É fato que o Brasil é um dos países que mais consomem cosméticos. Com isso, existe um mercado amplo e cada vez mais promissor para a revenda de maquiagens. O mercado de maquiagem irá dominar o mundo!

O que você precisa entender – e estudar muito – são as técnicas de vendas. Ser pró ativa e se atualizar sempre sobre o mercado de cosméticos. Isso sim é imprescindível para você ter sucesso no seu negócio, independente do nicho que você atua.

Vender maquiagem é muito mais sobre empreendedorismo do que sobre a maquiagem em si!

empreendedora-maquiagem-sorriso

Mas então posso revender maquiagem mesmo sem saber nada sobre o assunto?

Como falamos acima, o mais importante em todo esse processo é entender esse mercado se movimenta. Por exemplo: o que vende mais, quais são as tendências do momento e onde comprar maquiagem para revender.

Fazendo essas pesquisas, você já irá entender muito melhor sobre o universo da maquiagem sem precisar se maquiar.

Ou seja, para começar você precisa apenas de um celular, um bom fornecedor, e muita força de vontade! O celular logicamente você já tem, pois hoje em dia é um produto essencial para o trabalho e as atividades do dia-a-dia.

E o fornecedor de maquiagem para revenda, onde encontro?

O fornecedor você também já tem! A Virtual Make, melhor distribuidora de maquiagens do Brasil, já atendeu mais de 70 mil clientes e está pronta para te atender! E o melhor, com um pedido mínimo de apenas R$ 120,00 no site.

Demais, né?

Tem dúvida do que comprar no atacado para revender? A Virtual Make, tem opções incríveis de kits revenda, que são produtos excelentes sugeridos por nós, especialistas do mercado de maquiagem. Ao adquirir o kit, você ainda recebe uma planilha de controle financeiro, sugestão de valores para revenda e um e-book que te ensina como vender.

Então, como você pôde notar, a Virtual Make já te oferece os produtos e os conteúdos para que você conheça mais as técnicas de vendas e já comece seu negócio próprio.

Agora, a força de vontade é com você. Que tal começar?

O que mais preciso para revender maquiagem? - PASSOS IMPORTANTES!

Como a Virtual Make já te fornece muito conteúdo para você arrasar no seu negócio, vamos te dar algumas dicas básicas de vendas para você já utilizar com suas clientes. Não precisa nem sair desse post. Vamos lá?

mulher-revender-maquiagem

1. Conheça sobre o produto

É fato que você não precisa se maquiar para vender maquiagem, mas você precisa conhecer os produtos que revende, para conseguir mostrar para a cliente quais são seus benefícios e porque ela precisa compra-lo.  Ou seja, para vender, você precisa apresentar o valor que aquele produto tem.

E aqui mesmo no Blog da Virtual Make, existem inúmeros posts sobre produtos, como utilizá-los e como revende-los. Vale a pena dar uma olhada nesse conteúdo.

2. Conheça suas clientes

Outra dica importantíssima para você que deseja empreender. É preciso conhecer o público que irá consumir essas maquiagens, e apostar nas preferências desse público.

Converse com pessoas que gostam de se maquiar, leia comentários nas redes sociais dos concorrentes, e pesquise o que está em alta nas redes.

Assim, você já conseguirá traçar um perfil específico e saber de forma assertiva o que revender, e como humanizar seu atendimento para conquistar mais clientes. Com isso, você aprende mais ainda mais sobre maquiagem.

Percebe como na prática você pode aprender muito e se capacitar para arrasar nesse ramo?

3. Estude sobre técnicas de vendas

Quer começar a revender, mas nunca vendeu antes? Não tem problema!

Na internet, há um conteúdo vasto sobre técnicas de vendas e como aplica-las. Aqui neste blog por exemplo, você encontra muitos artigos que te ensinam a vender.

Sabendo as técnicas corretas de vendas, você estará muito mais segura para abordar as clientes, despertar seu interesse, oferecer os produtos certos e conquistá-las. Aprenda a vender para suprir as necessidades das clientes e propor soluções para seus problemas.

Seja flexível, resiliente e saiba ouvir sobre essas necessidades, respeitando seu tempo de decisão de compra. Crie uma aproximação, sem ser insistente, e veja a mágica do relacionamento com a cliente acontecer!

Lembre-se que sua cliente não está apenas em busca de produtos, mas sim de uma experiência de compra que pode ajudar a aumentar sua autoestima!

Conclusão

Como você pôde perceber, a revenda de maquiagens depende muito mais da sua determinação para estudar, aprender e aplicar o que aprendeu nas vendas, do que propriamente se maquiar.

Não gosta de se maquiar? Deixe isso para sua clientes e venda muita maquiagem para elas!

Conte sempre com a Virtual Make para te garantir produtos e conteúdos de qualidade, e vamos juntos realizar seu sonho!

Virtual Make, sua distribuidora de maquiagem atacado!

2 comentários em “Não sei me maquiar! Posso revender maquiagem?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *