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5 erros mais comuns de vendas para o natal

O Natal está chegando e para o comércio está é uma das datas mais lucrativas do ano. Mesmo com o cenário atual da pandemia, o que se espera é que dezembro traga um crescimento expressivo nas vendas e ajude a movimentar a economia do pais.
E para te ajudar a #VenderMuito nessa época do ano nos separamos os “5 erros mais comuns na hora de organizar suas ações de vendas para o natal”

  1. Não fazer Promoções no Natal;
    Como esta é uma data onde o fluxo de pessoas, consumidores e acessos aumentam muito algumas lojas acreditam que não é necessário criar promoções para chamar atenção dos clientes, porém é justamente o contrário, criar promoções pode ser uma forma excelente de chamar a atenção de consumidores indecisos ou que estão pesquisando preços.
  2. Deixar faltar produto ou comprar mais que o necessário;
    Estoque é algo que sempre precisa ser pensado, às vezes, no calor do momento, compramos mais do que o necessário e acabamos encalhando vários produtos ou somos pegos de surpresa e acaba faltando produto para a demanda de vendas que aparece. Mas como comprar a quantidade certa?
    Vale você entender em média o quanto de cada produto você vende por mês e posteriormente por dia, separando o produto por marca e por categoria, assim fica mais fácil também de você saber qual categoria vende mais e pode ser uma boa ideia trazer novos produtos, por exemplo. Após esse passo você irá definir, se baseando em vendas dos anos anteriores ou até mesmo na média estipulada para o crescimento de vendas do período a porcentagem de quanto você irá comprar a mais para suprir essa data comemorativa.
  3. Não divulgar as ofertas da loja;
    Além de fazer ofertas e promoções é importantíssimo divulga-las e da forma certa. Como é a forma certa? É a forma que irá atingir o seu público alvo, pode ser via redes sociais ou via outdoors, não importa, você precisa entender onde o seu púbico esta e focar as suas ações de divulgação neste lugar.
  4. Não oferecer facilidade no pagamento;
    Pensar em quais formas de pagamento aceitar também é uma boa estratégia para este momento. Normalmente no Natal e nas festas de fim de ano os consumidores costumam comprar um volume maior e dar preferência a lugares com maior facilidade de pagamento, como por exemplo parcelamento sem juros.
    Uma novidade na forma de pagamento é o PIX que está sendo implementado na maioria dos bancos e que pode ser uma forma fácil e bem rápida para receber o pagamento das suas vendas.
  5. Deixar de dar atenção necessária ao cliente;
    Esse sempre é o erro principal da maioria das lojas, a atenção e o atendimento ao cliente. Não adianta nada você ter ótimos preços, fazer a divulgação nos lugares certos, oferecer facilidade na hora do pagamento, mas não dar atenção aos seus clientes, não os atender da forma que eles esperam.
    Épocas com o Natal também costumam ter um maior número de atendimentos, por isso, se prepare, treine sua equipe, traga mais uma pessoa para ajudar no atendimento do whatsapp e crie canais de atendimento que se conversem. Quanto melhor a comunicação com seu cliente mais vendas você irá conseguir realizar.

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