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Marketing Promocional? 4 Dicas matadoras, para arrasar!

Marketing Promocional? 4 Dicas matadoras, para arrasar!

O que é marketing promocional?

Quando se fala em marketing promocional, muitas pessoas associam essa estratégia apenas a venda de determinado produto ou queima de estoque.

Realmente, o marketing promocional é muito eficaz para essa finalidade. Mas esse método, que nasceu na década de 80 e é aplicado amplamente até hoje, pode auxiliar a empresa não apenas nas vendas, mas na captação e fidelização de clientes.

Através de uma promoção, é possível trazer novas clientes que vieram apenas por esse motivo. Pois através disso, a empresa pode proporcionar uma experiência positiva para esta cliente em potencial.

Além do fator promocional, que é muito bem visto pelo consumidor, um atendimento de excelência e bem estruturado desde o primeiro contato até o pós-venda com certeza irá fidelizar essa cliente. E o melhor, fazer com que ela fique ligada na sua empresa para saber sobre novas promoções.

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Outro benefício do marketing promocional é o fortalecimento da marca. Como as promoções são bem vistas, isso atrai mais pessoas, que podem indicá-la a outras, fazendo com que a marca seja mais conhecida no mercado.

Sendo assim, com certeza um marketing promocional bem alinhado à venda e ao marketing de relacionamento será um atrativo bem interessante para o consumidor.

Mas qual tipo de marketing promocional usar captar e fidelizar novos clientes?

Abaixo listamos alguns que podem fazer parte do seu negócio:

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  1. Brindes a cada X em compras
    Os brindes são uma forma bem atrativa para agradar a cliente e ao mesmo tempo fortalecer a marca, pois costumam ser personalizados. Existem empresas especializadas na personalização desses produtos, e que trabalham inclusive na elaboração de kits criativos para feiras e eventos. Vale a pena pesquisar mais sobre esses produtos.
  2. Cupom de desconto
    É um tipo de promoção muito utilizado para a fidelização de clientes. Pode ser aplicado de forma digital, no caso de e-commerce, ou em forma de tickets, nas empresas físicas.
  3. Pague X, leve Y
    Outra forma de conquistar as clientes, apresentando também outros produtos, é presenteá-la com um item complementar ou similar, caso adquira aquele que está sendo ofertado. Essa é uma das formas mais utilizadas no marketing promocional para fidelização de clientes.
  4. Desconto por forma de pagamento
    É um tipo de marketing que tem sido amplamente usado principalmente por e-commerce, afim de incentivar o pagamento por determinado meio e facilitar a experiência de compra da cliente.

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Conclusão

Existem essas e muitas outras formas de aplicar o marketing promocional. Seja por meios digitais ou não, com certeza esse tipo de marketing pode ser um método eficaz para o sucesso no seu negócio.

Mas antes de colocá-lo em prática, é de extrema importância entender o público-alvo, suas preferências e necessidades. Assim, é possível planejar uma campanha de forma efetiva, dentro do orçamento da empresa e da proposta do produto.

E aí, gostou do conteúdo? 

Que tal aplicar o marketing promocional no seu negócio? Essas e outras dicas você pode encontrar também no nosso canal do youtube. Acesse!

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