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Read MoreMarketing Promocional? 4 Dicas matadoras, para arrasar!
- By: Vimake
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O que é marketing promocional?
Quando se fala em marketing promocional, muitas pessoas associam essa estratégia apenas a venda de determinado produto ou queima de estoque.
Realmente, o marketing promocional é muito eficaz para essa finalidade. Mas esse método, que nasceu na década de 80 e é aplicado amplamente até hoje, pode auxiliar a empresa não apenas nas vendas, mas na captação e fidelização de clientes.
Através de uma promoção, é possível trazer novas clientes que vieram apenas por esse motivo. Pois através disso, a empresa pode proporcionar uma experiência positiva para esta cliente em potencial.
Além do fator promocional, que é muito bem visto pelo consumidor, um atendimento de excelência e bem estruturado desde o primeiro contato até o pós-venda com certeza irá fidelizar essa cliente. E o melhor, fazer com que ela fique ligada na sua empresa para saber sobre novas promoções.
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Outro benefício do marketing promocional é o fortalecimento da marca. Como as promoções são bem vistas, isso atrai mais pessoas, que podem indicá-la a outras, fazendo com que a marca seja mais conhecida no mercado.
Sendo assim, com certeza um marketing promocional bem alinhado à venda e ao marketing de relacionamento será um atrativo bem interessante para o consumidor.
Mas qual tipo de marketing promocional usar captar e fidelizar novos clientes?
Abaixo listamos alguns que podem fazer parte do seu negócio:
- Brindes a cada X em compras
Os brindes são uma forma bem atrativa para agradar a cliente e ao mesmo tempo fortalecer a marca, pois costumam ser personalizados. Existem empresas especializadas na personalização desses produtos, e que trabalham inclusive na elaboração de kits criativos para feiras e eventos. Vale a pena pesquisar mais sobre esses produtos. - Cupom de desconto
É um tipo de promoção muito utilizado para a fidelização de clientes. Pode ser aplicado de forma digital, no caso de e-commerce, ou em forma de tickets, nas empresas físicas. - Pague X, leve Y
Outra forma de conquistar as clientes, apresentando também outros produtos, é presenteá-la com um item complementar ou similar, caso adquira aquele que está sendo ofertado. Essa é uma das formas mais utilizadas no marketing promocional para fidelização de clientes. - Desconto por forma de pagamento
É um tipo de marketing que tem sido amplamente usado principalmente por e-commerce, afim de incentivar o pagamento por determinado meio e facilitar a experiência de compra da cliente.
Aumentar as vendas no Varejo
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Conclusão
Existem essas e muitas outras formas de aplicar o marketing promocional. Seja por meios digitais ou não, com certeza esse tipo de marketing pode ser um método eficaz para o sucesso no seu negócio.
Mas antes de colocá-lo em prática, é de extrema importância entender o público-alvo, suas preferências e necessidades. Assim, é possível planejar uma campanha de forma efetiva, dentro do orçamento da empresa e da proposta do produto.
E aí, gostou do conteúdo?
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