Transformar seu pequeno negócio de maquiagem em uma potência de...
Read MoreComo enviar meus pedidos pelos Correios?
- By: Vimake
- On:
- 0 comentário
Uma Dúvida Muito Comum É: Como Enviar Meus Pedidos Por Correios?
Como enviar meus pedidos pelos Correios? Você que optou por abrir uma loja online ou, mesmo na loja física, quer oferecer essa opção e não sabe por onde começar ou como funciona esse processo, esse texto irá te ajudar!
Lembrando que iremos explicar apenas o processo de Correios, caso você tenha interesse no envio via transportadoras é necessário observar que cada uma pode ter as suas características específicas
Comece por aqui -Correios - Como enviar meus pedidos
Começando do início - Enviar meus pedidos pelos Correios
Os correios possuem algumas modalidades de envio, dessas as mais utilizadas são:
PAC – Normalmente esta é a modalidade ‘padrão’ de envio, ela costuma ter um preço mais atrativo, mas, em contrapartida, possui um tempo maior para entrega. O PAC possui um prazo de entrega de até 10 dias úteis.
Sedex – É a modalidade de envio mais rápida, porém costuma ter um preço mais alto também. Além disso, essa modalidade possui algumas outras categorias que são divididas pelo tempo de entrega, como: Sedex 10 e Sedex 12 e Sedex hoje.
Normalmente, quando falamos de envios online, essas categorias não ficam disponíveis pela distância do remetente para o destinatário.
O SEDEX possui um prazo de entrega aproximado de 1 dia útil.
Mini Envios (Pac mini) – Vendo a necessidade das empresas em enviar pequenas mercadorias essa modalidade foi criada focada em lojas virtuais, o mini envios, aceita produtos de até 300g e que a embalagem respeite as dimensões máximas: Até 24 x 16 x 4cm. O PAC mini será entregue em até 12 dias úteis.
correios - Como cotar o valor do frete?
Se você tem um site para a venda, normalmente ele tem integração com os Correios, o cliente escolhe a modalidade de envio na hora de fechar o pedido e já faz o pagamento do frete junto com o valor do seu pedido.
Caso você esteja negociando pelo whatsapp ou não tenha um site (se não tiver, indicamos a Loja Integrada), você pode cotar a média do valor de frete diretamente no link: http://www2.correios.com.br/sistemas/precosPrazos/
Para cotar você irá precisar das seguintes informações:
- Serviço de envio que você quer utilizar (PAC, Sedex, etc.)
- CEP de origem
- CEP de destino
- Peso da encomenda
- Dimensão do pacote
- Serviços adicionais (aviso de recebimento, mão própria e declaração de valor)
Obs.: Dependendo do valor que você for postar, é uma boa optar por utilizar o aviso de recebimento, pois o cliente, ao receber, precisará assinar o aviso de recebimento, e a assinatura fica armazenada em poder dos Correios.
O cliente fechou o pedido, e agora? preparar para os Correios
Agora que você já tem um pedido fechado vamos preparar o seu produto para o envio:
Embalar muito bem o produto é a melhor forma para que ele não corra nenhum risco de quebrar ou chegar danificado na casa do seu cliente, por isso, capriche no plástico bolha e se certifique de que seu produto não fique solto dentro da embalagem, para evitar danos ou possíveis problemas com o produto.
Após embalar é hora de postar o seu produto, certifique de ter todos os dados do cliente, como endereço de entrega com CEP, nome completo, CPF e telefone. Essas informações são importantes para que sua encomenda consiga ser enviada via Correios sem problemas.
Essas informações devem constar na caixa, você pode escrever à mão esses dados ou, caso prefira, colocar uma etiqueta com essas informações, no site dos Correios você consegue montar essa etiqueta apenas incluindo os dados do seu cliente http://www2.correios.com.br/enderecador/encomendas/default.cfm
Caso você ainda não esteja emitindo nota será necessário colocar junto a caixa uma Declaração de Conteúdo, explicando que tem dentro do pacote. Você pode baixar o modelo de declaração neste link: https://www.correios.com.br/enviar/encomendas/arquivo/nacional/formulario-declaracao-de-conteudo-a5
A Declaração de conteúdo deve ser colada do lado de fora da caixa.
Conclusão
Agora é só ir até uma agência dos Correios e postar seu produto! Assim que postado você irá receber o número do rastreio que pode ser incluído em seu site ou enviado diretamente pelo cliente, que pode fazer o acompanhamento também pelo site dos Correios: https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm
Bem simples, não é mesmo?
Não deixe de comentar se conseguiu entender a lógica. Se não entendeu, comente também, nós estamos aqui para te ajudar!
Novos posts
Revenda por R$10,00: Uma Estratégia Lucrativa para Empreendedores Iniciantes
A revenda por R$10,00 tem se destacado como uma estratégia...
Read MoreDescubra as Vantagens de Comprar Maquiagem no Atacado
Descubra as Vantagens de Comprar Maquiagem no Atacado Se você...
Read MoreComo Preparar Sua Loja para as Vendas Sazonais
Olá, lojistas incríveis! Bem-vindos ao nosso artigo! Nós, da Virtual...
Read More