Transformar seu pequeno negócio de maquiagem em uma potência de...
Read More5 passos importantes para criar sua loja virtual de maquiagens
- By: Vimake
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Ao iniciar um negócio novo, seja ele físico ou uma loja virtual de maquiagens, várias dúvidas costumam permear a nossa mente, e nos fazer pensar se o projeto vale o esforço. Hoje vamos falar sobre esse assunto, focando no nosso ramo, e te ajudar a descobrir se vale a pena montar uma loja virtual de maquiagens.
Vamos conferir?
Comece por aqui:
Será Que Vale A Pena?
A demanda por maquiagens sempre foi alta, pois é um mercado muito dinâmico e que sempre se inova.
Atualmente, com a ampla divulgação de tutoriais e dicas de beleza na internet – especialmente em redes sociais, como Instagram e Youtube – essa demanda tem aumentado ainda mais, prometendo muito para 2022.
Grandes marcas de cosméticos estão aproveitando essa onda crescente de divulgação nas redes, utilizando o e-commerce como forte aliado, enquanto outras surgem nessa mesma linha.
Então sim, vale muito a pena investir nesse mercado e abrir sua loja virtual de maquiagens. Pois o que não faltam são fornecedores e consumidores.
Mas Como Iniciar Sua Loja Virtual De Maquiagens?
Existem alguns passos que são importantes para iniciar uma loja virtual de maquiagens. Aqui listamos os principais para você entrar de vez nesse negócio e conquistar sua independência financeira.
Entenda:
1. Estude Sobre O Mercado De Maquiagem
Primeiro de tudo, é preciso conhecer esse mercado que oferece tantas possibilidades. Estudar a concorrência, o público alvo e suas necessidades, é de extrema importância para definir os próximos passos.
2. Defina Os Produtos Para Venda Na Sua Loja Virtual
A partir desse estudo, é possível entender quais são os produtos de:
- Maior volume: São produtos indispensáveis e que não podem faltar na sua loja, pois são de grande procura. Portanto, é necessário investir em maiores quantidades para compor seu estoque.
Por exemplo: Base líquida, base em pó, paleta de sombras, batom, pincéis para maquiagem, entre outros. - Menor volume: São produtos que têm uma procura menor, mas não deixam de ser importantes de comercializar.
Um exemplo deles são as linhas de maquiagem profissional, como pincéis específicos, alguns tipos de cílios postiços, curvex, entre outros.
3. Procure E Conheça Bem Seus Fornecedores Antes De Abrir Sua Loja Virtual De Maquiagens
É essencial pesquisar e conhecer os fornecedores de maquiagens antes de investir. Pesquisar prazos de entrega, disponibilidade de produto e opinião de outros clientes é necessário para obter bons fornecedores fixos.
Um local de compra muito frequentado por comerciantes de vários segmentos são os centros comerciais, como as lojas da 25 de março. São lojas com grande variedade de produtos a preços baixos, ideais para revenda.
Atualmente as atacadistas virtuais têm se consolidado como grandes fornecedores, por oferecer conforto e segurança na compra.
Assim como a Virtual Make, que é uma das maiores atacadistas no segmento de maquiagem, oferecendo os melhores produtos do mercado e ajudando lojistas e pequenos empreendedores no seu negócio.
Conheça mais acessando nosso site: www.virtualmake.com.br
4. Crie Uma Identidade Para A Sua Marca
Através da identidade da sua marca, o cliente irá sempre lembrar da sua loja virtual de maquiagens. Por isso, defina com clareza quais serão as cores, fontes e o domínio do seu site, pois estes itens serão como a fachada de uma loja física.
Mas atenção, defina todos esses itens pensando exclusivamente no mercado de maquiagem. Pois é por esse e outros motivos que neste artigo frisamos a necessidade de conhecer muito bem o seu público alvo. Pesquise muito!
5. Foque No Cliente!
O foco no cliente é essencial para o sucesso do seu negócio. É necessário entender que, por se tratar de uma loja virtual, o cliente não terá acesso ao produto em “mãos”. Por isso, trabalhe bem no planejamento visual do site, e com imagens de qualidade, pois será sua vitrine.
Um atendimento personalizado e de qualidade também é um fator decisivo para o sucesso da sua loja. Pois uma cliente segura e satisfeita, com certeza irá comprar outras vezes.
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