Já era de se esperar que o mundo mudaria desde a pandemia do coronavírus. Com isso, também houve uma grande mudança no comportamento do consumidor. Mesmo com essas mudanças, os setores de maquiagem, de produtos para skincare e cuidados pessoais cresceram, com resultados muito positivos em 2020 e 2021.
Com relação aos produtos para skincare, o fato das pessoas ficarem mais em casa em isolamento e home office, fez com que houvesse uma preocupação maior com cuidados com a pele, aparência, bem-estar e qualidade de vida.
Ou seja, a preocupação com os cuidados para resultados a longo prazo aumentou.
Ao ficar mais em casa, as pessoas conseguiram um tempinho a mais para olhar para esses detalhes, que muitas vezes passaram despercebidos.
Assim, começaram a pesquisar mais sobre beleza na internet, promovendo um crescimento enorme do e-commerce e consumo de conteúdos nas redes sociais voltados para o mundo da maquiagem, skincare e produtos para cabelo.
Outro fator muito importante, e que contribuiu para o crescimento do mercado de maquiagem, é o aumento da expectativa de vida da população feminina. E esse perfil de cliente têm buscado produtos de cuidado próprio para a idade, como hidratantes e produtos para skincare.
Com isso, existe mais uma oportunidade de negócios nesse setor, que nós, empreendedores, lojistas e revendedores de maquiagem temos que aproveitar!