Para começar, é necessário saber quanto é o seu ticket médio.
Mas, espera aí, você não sabe como calcular ou nem sabe o que é ticket médio? Pois bem, a gente explica!
O Ticket médio, basicamente, é um dos indicadores mais importantes do seu negócio, ele irá mostrar qual o valor médio de compras por cliente. Também é possível calcular o ticket médio de determinado produto, serviço ou categoria, conforme a necessidade da empresa.
Mas como calcular o Ticket Médio?
Na verdade essa etapa é bem simples, basta você definir um período, contar quantos clientes foram atendidos nesse período e qual o total vendido, aí é só dividir o total vendido pelo número de clientes do período. Pronto esse será seu Ticket Médio.
Agora que você já sabe como calcular vamos para o principal:
Como aumentar o seu Ticket Médio?
São muitas ações que podem te auxiliar e influenciar no aumento das vendas, mas o principal sempre será entender seu público alvo e definir ações segmentadas para ele.
Não adianta você adaptar ações de outras empresas que possuem públicos alvos diferentes do seu, é preciso entender seu público e seu mercado e traçar as estratégias em cima deles.
Mas aqui vão algumas ideias para aumentar suas vendas e seu ticket médio:
– Ofereça produtos ou serviços complementares. Faça uma análise de suas vendas e entenda os hábitos de compra dos clientes.
– Mostre-se presente. Estar sempre em contato com o cliente em canais de comunicação é um passo bem importante para que ele sempre lembre de você e veja suas novidades e produtos.
– Crie programas de indicações. Esse é uma ótima forma de todo mundo sair ganhando, seu cliente indica alguém, por exemplo, e ele ganha desconto, a indicação dele também e você ganha novos clientes.
– Busque sempre ter novidades. Os clientes se interessam por novidades e é interessante você sempre chamar a atenção dele com novos produtos. É uma forma dele visitar a sua loja e ver os novos e todos os outros produtinhos.
– Indique produtos baratos para o seu cliente na hora do pagamento. Essa tática ajuda a aumentar as vendas, pois, o cliente está fazendo o pagamento de algum produto e já recebe a indicação de algo barato e de compra rápida.
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