Nesta Semana do Empreendedor já passamos por muitas etapas para você conseguir, enfim, abrir a sua empresa e revender maquiagem, certo? Mas uma parte fundamental ainda precisa ser abordada: o Financeiro. A área financeira da sua empresa precisa ser estruturada e organizada para que você consiga se desenvolver cada vez mais.
Neste texto nós iremos trabalhar algumas dicas para você cuidar do seu setor financeiro, a ideia aqui é não ter nenhuma surpresa desagradável no fim do mês.
Em um primeiro momento existe investimento com a empresa e, às vezes, tendemos a achar que todo o dinheiro que a empresa recebe é lucro, ou até mesmo que é um dinheiro que pode ser incluído a nossa conta pessoal. Na verdade, isto é um erro. O dinheiro de investimento e o retorno dele devem ser colocados separados. É importante que você tenha uma conta dedicada a empresa e que de lá, mensalmente, você faça cálculos para entender o quanto é lucro e o quanto que pode ser investido na empresa. Assim você ira começar a moldar o seu controle financeiro.
Colocar em uma planilha tudo o que precisa ser pago e a data de vencimento faz com que você visualize todas as dividas permanentes e também as que foram realizadas de forma sazonal. Tendo essa visão do todo você consegue entender onde está gastando, entender se tem como poupar em algum dos gastos e o principal: se atenta os prazos para que tudo seja pago na data correta e definida. Seu financeiro ficará muito mais organizado desta forma.
Se atentar as condições de pagamento de todas as dívidas de sua empresa é muito importante, tendo bons prazos e descontos você consegue, por muitas vezes, preços mais competitivos para os seus produtos.
Principalmente no começo de qualquer negócio existe um investimento para compra de produtos, embalagens e etc. por isso é necessário que esse investimento seja controlado, que você entenda em que investir e o quanto precisa investir e criar um teto de gasto máximo, para que você não se descontrole e acabe gastando mais do que pode.
Pense que além do valor pago para o serviço ou produto existem outras variáveis como tempo de entrega ou execução, qualidade do produto e também atendimento. Procure fornecedores que sejam seus parceiros e não mais uma dor de cabeça no fim do mês.
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